Resultado do CAE

O resultado do CAE estava previsto para ser divulgado no dia 25 de janeiro. Não sou uma pessoa ansiosa e estava sem muitas expectativas como contei aqui, então nem estava pensando muito no exame.

No meu primeiro dia de viagem, acessei a internet no hostel e chequei meus emails por hábito. Lá estava uma mensagem enviada por Cambridge informando que os resultados já estavam online.

Não sabia se ria ou chorava, mas fiquei muito curiosa e ansiosa para finalmente saber como havia me saído. Fiz o login e no canto direito da tela  vi uma mensagem que custei a acreditar: pass at grade B.

Sim, Brasil, eu passei! E passei com um B quase A, porque fiz 77 pontos no exame e o mínimo para passar com A é 80. Nem preciso dizer que fiquei com um sorriso de orelha a orelha, uma felicidade tão grande que quase não cabia em mim.

O interessante é que minhas notas foram muito altas em Speaking e Use of English. Estranho porque eu não pratiquei o primeiro por não ter com quem falar mesmo e tive muita dificuldade no Use of English quando fiz os simulados. Eu achava que me saíria muito bem no Writing, mas foi minha pior nota e sei o motivo. Minha gramática é muito boa e tenho bastante vocabulário (e isso é o mínimo que se espera de uma professora de inglês, correto?) e eu acabei nem praticando confiando nisso. Mas o Writing do CAE vai muito além de gramática e vocabulário, é necessário fazer exatamente o que se pede. Comentei no post sobre o exame que o primeiro texto pedido era um relatório e eu não sabia qual era o formato de um e sim, fiz tudo errado!

Orgulho da mamãe! hehehe
Orgulho da mamãe! hehehe

Em, no máximo, 2 meses receberei o certificado!

Depois deste lindo resultado, fiquei mais motivada para tentar o CPE, aquele exame que atesta que o falante está no mesmo nível de um nativo. Mas desta vez vou estudar, juro! 🙂

P.S: Eu tinha planos de escrever novamente no blog apenas quando voltasse de viagem, mas esta notícia mereceu um post! Bem, já estou no segundo país do roteiro e cheia de histórias para contar! Aguardem…

2 comentários sobre “Resultado do CAE

Preciso comentar esse post!

