Cinco meses de Irlanda

Véspera de Natal e completando cinco meses na Irlanda…

… eu já confundo qual é o lado “certo” do motorista. Quando vejo um carro num filme ou comercial, fico pensando qual é mesmo o lado “correto”, ou seja, o lado que o motorista fica no Brasil.

… aprendi que quando se tem tempo, não se tem dinheiro e vice-versa (atualmente, tenho muito tempo).

… me toquei que em cinco meses, nunca fiz um miojo! Estou comendo bem por aqui.

… estou engordando. #sad

… estou a 5 dias de fazer minha primeira viagem pela Europa, embora seja para um lugar que já tenha visitado (será o primeiro post de ano novo, acho).

… vejo rostos nas ruas e acho que são de conhecidos que estão no Brasil. É engraçado, porque isso já aconteceu tantas vezes!

… ando reclusa, saindo de casa só para ir para aula e olhe lá. Preciso mudar isso e começar a conhecer melhor Dublin.

… não fui ao cinema ainda por aqui e estou sentindo falta.

… aos poucos, estou pegando o jeito para entender os irlandeses, mas dependendo do sotaque, eu ainda tenho dificuldade e pago mico!

… usei o seguro saúde de novo, mas desta vez não foi nada muito sério.

… descobri que existe um feijão que não vem cozido no molho de tomate! Parece o feijão preto do Brasil, mas maior. É só colocar um temperinho que dá para enganar bem.

… o tal frio que os meteorologistas previam não chegou e não há nenhum indício de que teremos um White Christmas amanhã.

… e com o frio daqui estou mais do que acostumada. Esta semana a temperatura aumentou um pouco e já estava sentindo calor ao sair na rua com o “frio” de 12 graus.

… que venha 2013 com os leprechauns e os potes de ouro!

5 comentários sobre “Cinco meses de Irlanda

  1. Bia!

    Achei bem legal esse post.

    Tá viajando pra onde? Vai viajar bem no ano novo?! 🙂

    Sobre “reconhecer” pessoas na rua: que coisa estranha! Já tinha acontecido isso com você antes nos EUA?

    Dá essa dica do feijão que eu março tô chegando! hahahaha
    E você é das minhas: sem medo do frio! \o/

  2. Bia

    Não me lembro de ficar “reconhecendo” pessoas na rua nos EUA, mas aqui é quase todo dia. Olho e penso “Nossa, é o fulano?”, aí lembro que fulano não mora na Irlanda…
    O feijão tem no Tesco, da própria marca Tesco, e a latinhha custa só 29 cents. Acho incrível que eu NUNCA tenha notado antes! ¬¬

  3. rickmartins

    Eu amo feijão, que bom que vc ja resolveu esse problema! HAHAHA!

    Faça aquele cartão com acesso ilimitado do cinema, dizem ser ótimo!

    1. Bia

      Eu tinha planos de fazer este cartão quando cheguei, Rick, mas aí fui deixando o tempo passar, passar… e aí vc vai aprendendo o valor de 20 euros (que é a “mensalidade” do cinema) e vai deixando, deixando… relaxo meu!

Preciso comentar esse post!

