Mary Poppins II

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. E eu continuei insistindo no meu plano A, a vida de Mary Poppins

Entrevista 4
Origem: Rollercoaster
Crianças: 2 meninas de 8 e 11 anos
Carga: 10,5h semanais
Pagamento: Por hora e ótimo
O bom desta vaga é que eu trabalharia de segunda a quarta à tarde com um pagamento justo e poderia procurar outro emprego que também pagasse por hora. Teria que usar o transporte público, mas não gastaria tanto quanto gastava indo para a casa da outra família. Fiz a entrevista e a mãe perguntou se eu poderia ir alguma tarde para fazer um “treinamento”. Topei e fiquei uma tarde lá vendo como seria a rotina. A mãe queria que eu dobrasse as roupas, arrumasse o quarto das meninas, passasse aspirador na casa, arrumasse a cozinha e preparasse o jantar para a família toda. Ah, também teria que ajudar as meninas com lição de casa. Ou seja, estava mais para cleaner do que para babá. Bem, ela me pagou por esta tarde que fiquei lá e disse que me mandaria um sms avisando se eu ficaria com a vaga ou não. Menos de um hora depois que fui embora, recebi o sms “Obrigada por ter vindo, mas não acho que somos um bom match“. Então tá. Nem gosto de aspirar casa mesmo.

Entrevista 5
Origem: Gumtree
Crianças: 1 bebê de 7 meses
Carga: cerca de 40h semanais
Pagamento: Por hora e muito bom
Posso dizer que esta foi a melhor vaga, pois era tempo integral e pagamento por hora, algo muito raro. Geralmente, quando as famílias querem alguém para trabalhar full time, pagam por semana e o valor é mais baixo do que se o pagamento fosse calculado por hora. A família era búlgara e os pais eram pessoas muito doces e simpáticas. Eu realmente queria ter ficado com esta vaga, tanto pelo pagamento (muito bom) quanto pela família. Ah, e porque eu adoro bebês. Infelizmente, a mãe me ligou dizendo que havia escolhido outra menina, mas que eu era a segunda opção e que se algo desse errado, ela me ligaria. Ok, mas a procura continua.

"Conte-nos sobre você."
“Conte-nos sobre você.”

Entrevista 6
Origem: Au Pair World
Crianças: 2 meninos de 3 e 1,5 anos
Carga: 40h semanais
Pagamento: Por semana e justo
Um dia estava olhando meus emails e recebi uma notificação de mensagem do Au Pair World. Uma família havia se interessado pelo meu perfil. Quando li a descrição da vaga, pensei “Nossa, tudo que eu estava procurando!”  Respondi a mensagem deles e dei meu telefone. No mesmo dia à noite, a mãe me ligou e explicou mais detalhes sobre a vaga. Ficamos uns 20 minutos no telefone e marquei uma entrevista. Eles foram muito gentis desde o começo. Me mandaram um email não apenas com o endereço deles, mas explicando como chegar até lá. Mesmo com os mapas, a tonta aqui se perdeu quando desceu do ônibus. Liguei para eles para avisar que estava perdida e qual não foi minha surpresa quando eles se ofereceram para me buscar no ponto de ônibus de carro? Fiquei um bom tempo conversando com eles, depois eles me convidaram para conhecer as crianças. Eu adoro criança pequena e sempre gostei mais de meninos (não me perguntem! Não é machismo, apenas acho mais legal), e adorei os dois. O de 1,5 anos já me pegou pela mão para mostrar os brinquedinhos dele… Na hora de ir embora, a mãe me levou de carro até o ponto de ônibus. Em todos os pontos tem um painel que mostra quando o próximo ônibus vem e quando ela viu que meu ônibus demoraria 20 minutos ainda, disse que ficaria lá comigo dentro do carro esperando, porque estava frio. Ficaram de checar minhas referências (todas verdadeiras) e me retornar em seguida.

E assim, a maratona de entrevistas 2012 foi encerrada, porque eu também quero férias!

Eu citei aqui alguns sites para procurar emprego de au pair/nanny/minder. Num post futuro, falarei um pouco deles e dicas de como usá-los. E contarei o resultado de todas estas entrevistas!

2 comentários sobre “Mary Poppins II

Preciso comentar esse post!

