I quit!

Pois é, isso mesmo, pedi demissão!

Eu estava com meu trabalho de meio-período de babá. As meninas, de fato, eram muito tranquilas e comportadas. Obviamente, todos temos nossos dias e uma vez ou outra eu pegava uma delas de mau humor. Nada mais normal. Meu trabalho era muito tranquilo, nunca perdi a paciência com elas nem dei bronca. A família me pagava por hora e um preço justo, principalmente se levar em consideração como au pair é mal paga aqui.

Meio-período, meninas comportadas, pagamento relativamente justo… por que pediste demissão, criatura? Explico.

Trabalhava pouco e, consequentemente, ganhava pouco. Mas isso eu sabia desde o começo e quando você não tem fonte de renda nenhuma, tirar uns trocados por semana é lucro. Só que depois de um tempo, você percebe que pode (e precisa) ganhar mais e começa a pensar. Bem, além de eu ganhar pouco, eu estava gastando cerca de 17% do que  recebia pagando o trem para ir trabalhar. Então, num belo dia da semana passada, as tarifas de transporte público foram reajustadas, mas meu pagamento continuou o mesmo, e além disso, nas últimas semanas eu estava trabalhando menos ainda (porque me deram uns dias de folga e coisas assim), e portanto, recebendo menos. Juntei tudo isso e conclui que era hora de procurar outra coisa. Conversei com a família, que entendeu minha decisão e, agora sou a mais nova desempregada de Dublin.

But nor for a long time...
But not for a long time…

É claro que se eu pedi demissão sem ter outro emprego, é porque tenho condições financeiras de me manter aqui.

Agora vou aproveitar meu tempinho ocioso para fazer o que não estava tendo tempo: ficar jogada em casa assistindo seriados! Aproveitar e conhecer melhor a cidade de Dublin! 🙂

Anúncios

5 comentários sobre “I quit!

  1. Bia, parabéns pela decisão! Tem que ter coragem. Boa sorte nas buscas e tenho certeza que deve pintar outro trabalho que te pague melhor. E na pior das hipóteses você volta a ser Aupair, q tem bastante vaga.
    Take care!
    Pedro

Preciso comentar esse post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s