Corram para as colinas: o GNIB aumentou!

Você sabe que para vir para a Europa não é necessário tirar visto com antecedência e isso também vale para os estudantes. Nós chegamos aqui sem lenço nem documento visto e precisamos ir ao escritório da imigração para poder regularizar nossa situação e pegar o Stamp2 (visto de estudante). Como nada nesta vida é de graça, paga-se 150 euricos para ter direito a ter este lindo cartão que será estragado com sua foto (eu, pelo menos, estou com cara de presidiária no meu).

Porém, nesta semana uma notícia bombástica abalou as estruturas de escolas e estudantes: o valor do GNIB vai subir para 300 euros a partir de 19 de novembro, também conhecido como segunda-feira que vem.

A notícia começou como boato, mas foi confirmada no site da imigração. Você pode conferir aqui.

Basicamente, isto afeta todos os estudantes recém-chegados à Ilha Esmeralda que foram pegos de surpresa, aqueles que já estão planejando seu intercâmbio e terão que incluir este gasto extra (lembre-se de que o GNIB é uma das primeiras coisas que se providencia quando se chega em solo irlandês, ou seja, via de regra os 300 euros que serão usados para pagá-lo foram ganhos em reais que, na cotação de hoje -2,74- seria o equivalente a R$ 822,00), e afeta também aqueles que pretendem renovar o visto e não contavam com esta despesa extra.

Até março de 2011, o governo exigia que os estudantes comprovassem apenas 1000 euros para tirarem o GNIB e a partir desta época, subiram a quantia para 3000 euros, justificados pela crise europeia. Agora o GNIB dobrou de valor. O que mais os leprechauns do governo vão aprontar com os pobres estudantes? Será que eles pensam que a gente também acha dinheiro em potes no fim do arco-íris?

“Vou aumentar o valor do GNIB para 300 moedas de ouro… mwahauhuaha!”

Anúncios

3 comentários sobre “Corram para as colinas: o GNIB aumentou!

  1. Oi Bia! Vi essa notícia esses dias e fiquei em choque, porque aumentou demais! Vou ter que guardar mais dinheiro por aqui….
    Só espero que não mudem a quantia necessária pra colocar no banco – porque aí sim, eles vão perder muito!

Preciso comentar esse post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s