Comprovado: o brigadeiro ganhou o mundo

Depois daquele pedido discreto por um pouco de brrigadeirrrow, os desejos da Ella foram atendidos. Providenciei brigadeiro caseiro e também um pouco de beijinho. Não, não fui quem fiz.

Quando as encontrei na porta da escola, depois de felicitar a pequena aniversariante, as meninas só pensavam em uma coisa: cadê o brigadeiro? Elas não saberiam dizer meu nome se perguntassem, mas do brigadeiro elas não esqueceram. Fiz um mistério meio bobo e quando chegamos em casa, mandei todo mundo para cozinha e tirei o doce mágico da mochila.

Os olhos das pequenas irlandesas brilhavam. Acabaram com todo o brigadeiro em minutos. Estava muito bom, obrigada. Apresentei, então, o beijinho e expliquei como havia sido feito. Aí a história mudou um pouco. Passaram do olhar brigadeiramente alegre a desconfiança em poucos segundos ao verem o creme branco sobre a mesa. A mais velha, querendo ser a desbravadora de novos sabores, pediu que eu colocasse um pouco de beijinhow em seu prato. Experimentou sob o olhar curioso da irmã mais nova. Alguns momentos de tensão…

“Você gostou, Sophie?”
“Ah, não é tão ruim.”
“Beatriz, posso experimentar só um pouquinho do prato da Sophie?”

Com a falta de aprovação total da irmã mais velha, obviamente que a mais nova não aprovaria. O beijinho foi friamente rejeitado pelo paladar irlandês. Talvez o coco, matéria prima do doce, seja muito tropical para o gosto dos leprechauns.

Contudo, algo é certo: o brigadeiro ganhou o mundo.

Não foi a vez do beijinho
Anúncios

4 comentários sobre “Comprovado: o brigadeiro ganhou o mundo

Preciso comentar esse post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s