Três meses de Irlanda

É até meio clichê falar isso, mas o tempo passou tão rápido que mal dá para acreditar que já se foram 3 meses!

Eu…

… não aguento mais ir para a aula! Nada pessoal, nada contra a escola ou a professora, mas já deu! Quer dizer, não deu! Estou na metade dos meus 6 meses de curso, mas eu acordo de manhã e penso 50 vezes antes de levantar da cama e ir para a aula (e, às vezes, penso tanto que pego no sono novamente). Reflita sobre isso se você resolver vir para a Irlanda já falando inglês. Talvez valha mais a pena pagar mais por um curso que te desafiará.

… já desisti de aprender a  atravessar a rua. Olho para direita, esquerda, para trás, para cima e quando tenho certeza de que nada vem em minha direção, atravesso.

… não converto mais nada e, atualmente, nem sei quanto vale um euro.

… não parei de calcular que horas são no Brasil, mas agora a diferença de horário diminuiu. Na semana passada o horário de verão acabou por aqui (e vou confessar que o verão nem começou, na verdade) e no próximo, começa no Brasil. A diferença vai passar de 4 para 2h apenas.

… estou começando a sentir saudades.

… engordei! Não muito, mas engordei.

… continuo achando o sotaque irlandês estranho e muitas vezes me sinto meio idiota quando não entendo um irlandês falando comigo. 😦

… falando em língua, é fato que no Brasil eu falava mais inglês do que aqui. #truestory

… me acostumei com o friozinho da Ilha dos leprechauns. Agora estou no aguardo do inverno que promete ser bem gelado este ano.

… comecei a planejar as primeiras viagens pela Europa.

… e a vida aqui virou rotina! Não uma rotina no sentido negativo, mas me habituei a viver aqui, estudar e trabalhar.

… e que venham os próximos meses!

4 comentários sobre “Três meses de Irlanda

  1. nadalem

    Oi Bia!

    Gosto muito do seu blog justamente porque me identifico bastante com o que vc fala.

    Eu também já falo inglês e sou professora, mas acabei fechando um curso de general english por causa da grana. E meu maior medo é passar por isso: ficar entediada muito rápido! :/

    Fora isso, vc comentou num outro post que já viu brasileiro dando aula de inglês por aí. Em escolas?

    Engraçado vc comentar que falava mais inglês por aqui. Tenho muitos alunos, colegas, ex-alunos que moraram fora e não melhoraram nada o inglês, principalmente pelo convívio com brasileiros! A pessoa gasta a maior grana e acha que magicamente voltará fluente…

    Enfim, boa sorte com as aulas e com os planos de viagem!

    Bárbara

    1. Bia

      Eu comprei um curso de general english porque pensei “ah, preciso de visto de estudante, então vai esse mesmo”. Não sei se você já tem certificados de fluência e se não, se pretende tirá-los por aqui. Se for o caso, tente trocar seu curso por um preparatório do Cambridge ou IELTS ou então, compre um Business English. E te digo que minhas aulas nem são ruins. Nas últimas semanas, temos trabalhado muito com writing do CAE e do IELTS, por exemplo. Mas o que acontece? Eu entrego meus writings e a professora devolve sem praticamente nenhuma correção de vocabulário ou gramática e eu não me sinto motivada, porque estou no nível mais avançado da escola e trabalhando com algo que não me desafia mais… do u know what I mean?
      Quanto às aulas de inglês, já vi anúncio de professores brasileiros em páginas do Facebook, mas não conheço nenhum professor pessoalmente. Sei também que na escola SEDA tem uma professora brasileira.
      Eu trabalhava de segunda a sábado no Brasil e, na maior parte do tempo, usando o método comunicativo, posso dizer com certeza que falava mais inglês no Brasil do que aqui. E olha que sou minder de meninas grandes que conversam comigo!
      Precisando de mais alguma coisa, é só falar! \o/

Preciso comentar esse post!

