Dublin Culture Night

Dublin é uma cidade pequena com cerca de 1,5 milhões de habitantes. Porém, a cidade tem uma vida cultural e noturna bem agitada. Admito que não vi muita coisa, mas ainda tenho muito tempo.

No última dia 21 de setembro aconteceu o “Dublin Culture Night”, que é um evento anual, assim como a Virada Cultural de São Paulo. Neste dia, entre 17h e 0h, todos os pontos culturais e/ou turísticos são abertos a visitação gratuitamente.

No site oficial do evento, é possível ver o mapa da cidade com os eventos e os horários. Apesar de o próximo acontecer apenas em 2013, o site é um bom guia para quem quer visitar Dublin, já que quase todas as atrações estão listadas nele.

Eu não me programei para o evento e fui com o “fluxo”. Consegui visitar a destilaria Jameson, a biblioteca da Trinity College e cheguei a entrar na fila do Museu de Cera, mas não consegui entrar. Eh, como o evento é gratuito, muita gente sai de casa e as filas são inevitáveis!

Parada 1 – Leprechaun Museum

Como eu quase não falo de leprechauns neste blog, vocês devem imaginar que eu nem tinha vontade de conhecer este museu que fica bem em frente à minha escola. Cheguei lá e tadá: descobri que a visita deveria ter sido agendada pelo site com antecedência. Eh, não foi desta vez…

Parada 2 – Jameson Distillery

Já que não deu para entrar no museu e a destilaria ficava perto, fomos para lá. Não é muito grande, mas o probleminha é que como se tratava de visitação gratuita, não havia guia para explicar o processo de fabricação do whiskey. Aí você fica com aquela sensação de ‘ok, visitei o lugar, mas não aprendi nada’. Não que minha vida fosse mudar muito porque eu descobri como a Jameson fabrica whiskey, mas, pelo menos, aumentaria meu conteúdo de cultural inútil, sabe? 😛
Ah, a entrada na destilaria dava direito a um copo de Sprite com 2 gotas de whiskey! Sacou?

Parada 3 – Trinity College Library

Para entrar na biblioteca da Trinity, onde está o famoso Livro de Kells, paga-se 10 euros. Na visitação gratuita, não tinha guia. Ou seja, novamente aquela sensação de ‘ok, vi, mas não aprendi nada’. E neste caso, nem seria tão cultura inútil assim. Eu não me ligo muito em Harry Potter (embora tenha lido todos os livros, menos o último) e muito menos nos filmes (me desculpem, mas acho chato! #prontofalei), mas a galera estava me falando que nesta biblioteca foi gravada alguma cena de algum filme da saga. Bem, o cenário realmente parecia de filme de Harry Potter.
Detalhe que não é permitido fotografar dentro da biblioteca, mas com a quantidade de gente dentro, foi impossível impedir alguns flashes. Inclusive os meus.

Parada 4 – Wax Museum

Eu visitei o museu de cera de New York e achei o máximo, mas nunca tive muita vontade de visitar o de Dublin. Como era de graça, entramos na fila, porém depois de uns 15 minutos, nos avisaram que o museu estava fechado!

Foi uma noite interessante, mas foi um pouco como levar “gato por lebre” também: você pode entrar de graça nas atrações pagas, mas não faz uma visita decente. Pelo menos, agora sei que vale a pena fazer o tour guiado por alguns lugares.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um comentário sobre “Dublin Culture Night

Preciso comentar esse post!

