Borboletas (barulhentas) no estômago

Com certeza, você já sentiu aquela sensação de ter borboletas no estômago. Quem nunca?

Desde que cheguei na Irlanda, as borboletas não me davam sossego. Todos os dias insistiam em voar na minha barriga, principalmente de manhã durante a aula. O único inconveniente é que o bater de asas delas fazia barulho, mas tipo assim, muito barulho!

Tá ouvindo?

Fiquei me perguntando o que poderia causar todo esse rebuliço no meu estômago. Alguma comida? Mas eu não estava comendo nada de diferente, nada que já não comesse no Brasil. Talvez por a comida ser toda industrializada? Bem, como se no Brasil eu não comesse isso também.

Curiosa se este fenômeno acontecia só comigo, comecei a sondar as pessoas. Muitos confessaram que passavam/passaram pela mesma situação. Fiquei mais tranquila, pois parecia que isto era um sintoma comum, pelo menos nos estômagos brasileiros.

Foi quando me falaram sobre a água. Sim, a água! Não sei por que motivo, mas as casas aqui não têm filtro e eu nunca vi pra vender (oi, purificadores Europa, olha que mercado aqui, hein?). Logo, temos duas opções: comprar água mineral ou tomar da torneira, que alguns já diziam que era meio estranha, mas todo mundo dizia também que não tinha problema tomar. E eu estava tomando.

Dia desses rolaram uns boatos de que a água de Dublin não era própria para consumo e resolvi comprar água no mercado. Como mágica de Mister M, os barulhos no meu estômago cessaram. Dias depois, quando a água acabou e a preguiça de ir ao mercado era muita, voltei a beber água direto da fonte e ta dááá! As borboletas voltaram.

Bem, não tenho dados científicos nem pesquisas que comprovem minha teoria de que há borboletas na água da Irlanda, mas meu conhecimento empírico permite afirmar que caso você não queira passar vergonha naqueles momentos da aula em que todos estão em silêncio, não deve beber água da torneira! 😉

Anúncios

5 comentários sobre “Borboletas (barulhentas) no estômago

Preciso comentar esse post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s