Howth

Eu gostei tanto da minha experiência com a praia irlandesa quando fui a Bray, que resolvi repetir a dose conhecendo mais uma. Ok, não foi bem assim, mas o que importa é que fui para Howth.

Numa bela sexta-feira, dia que não tenho aula, abro os olhos pela manhã e mal acredito no que vejo: raios de sol entrando pela janela. Um lindo dia de céu azul e temperatura por volta dos 22 graus (acredite, isso é o melhor do verão irlandês!).

Impossível desperdiçar um dia desses dentro de casa. Encontrei o pessoal e decidimos ir para Howth (é, assim, do nada mesmo). Novamente, fomos até a estação do DART mais próxima e compramos tickets para lá.

No meio do caminho, me surpreendi com um estranho hábito do adolescente irlandês:

Irlandesas se bronzeando no chão da estação ouvindo música alta no celular (só faltou ser funk!)

Vou me abster de fazer comentários da foto acima, ok?

Finalmente chegamos a Howth, um lugar bem pequeno com seus restaurantes anti-intercambistas (if you know what I mean $), seus pescadores, suas focas (ou seriam leões marinhos?) e seus irlandeses se divertindo horrores com a praia.

Andamos um pouco, descemos as pedras, batemos várias fotos (mais fotos do que suporta um tcheco – inside joke). Mas o dia estava lindo, com um céu azul extraordinário e, pela primeira vez nesta terra, eu senti calor de verdade.

É só jogar a canga e se deitar para retocar o bronzeado.

Aí que tinha uma trilha que ninguém sabia onde dava nem o que tinha lá. Então, resolvemos subir, claro. No meio do caminho, achamos o Guarujá irlandês:

Praia com pedras, claro.

Subimos a trilha e eis que chegamos ao topo do penhasco. Foi cansativo, confesso, mas a visão valeu a pena. Mar azul, uma imensidão de céu com poucas nuvens, a visão de pequenas ilhas e da pequena Howth! É um daqueles momentos que você gostaria que o tempo parasse e você pudesse ficar lá no topo, sentado olhando e observando, refletindo sobre o sentido da vida, sabe?

Nem parece que estou a metros e metros de altura sentada assim tão próxima à beirada!

Será que ainda verei dias tão lindos como este aqui em Dublin? 😉

 

