Questões culturais

Intercâmbio é coisa linda de Deus.

Como vocês sabem, eu moro com 3 coreanas e vamos combinar que somos muito diferentes em algumas questões culturais. Dia desses, as meninas estavam se deliciando com uma comida que parecia vegetais com molho. Elas explicaram que aquilo fazia parte de um típico café da manhã coreano, assim como o arroz (parece que se come arroz em todas as refeições por lá). “Do you wanna try, Bia?”

Não me lembro o nome da tal bomba atômica comida, mas no segundo em que provei isto, saí correndo em direção a fonte de água mais próxima. Não era vegetais com pimenta, era molho de pimenta com vegetais. E o mais engraçado é que elas comiam sem fazer careta, da mesma maneira que eu estaria comendo um chocolate.

Mas a cultura brasileira teve um impacto maior na coreana, do que a da coreana na brasileira.

Noite passada, papo vai, papo vem e contei que costumava descolorir os pelos do meu braço. Minha flatmate coreana ficou surpresa, pois nunca nem havia pensado que tal possibilidade existisse. Ela ficou tão empolgada que eu disse que havia trazido um kit do Brasil e que, caso ela quisesse, a gente poderia testar. Expliquei que antes ela precisava fazer um teste numa pequena região do corpo para ter certeza de que não teria nenhuma reação alérgica ao produto.

Hoje, depois do almoço, lá vem ela me cobrar o teste. Fiz tudo e 10 minutos depois, ao ver seus pelos loiros, ela não se aguentava de felicidade! Quero ver amanhã, se ela não tiver nenhuma alergia, quando a gente descolorir tudo! Alegria pura!

Intercâmbio é isso aí. Você come a comida apimentada que a coreana te oferece e tem certeza de que nunca mais quer comer isso na vida e abre os horizontes da coreana mostrando o quão vaidosa é a mulher brasileira, porque até o pelo do braço quer descolorir. Ah é, e nas horas vagas, você aprende inglês! 😉

4 comentários sobre “Questões culturais

  1. Projeto Verena

    Aposto que era kimchi… comer isso dá até vontade de desistir da vida rs. Já pesou se sua amiga resolve pintar as madeixas de loiro também?

      1. Projeto Verena

        Não é novidade que a cultura asiática me interessa. Por sinal diga meu “anyohaseyo” a elas.

Preciso comentar esse post!

