Bray

Eu fui para Bray. Bray, sabe? Não?

Hoje é feriado bancário (Bank Holiday) aqui na Irlanda. Não me pergunte de que, eu também não sei do que se trata este feriado. O importante é que tínhamos um dia livre e para não ficar num estado de tédio em Dublin, resolvemos ir para Bray, sem nem mesmo saber o que nos esperava. Ai, como estou aventureira!

É muito fácil e barato ir para lá. É só pegar o DART e em cerca de meia hora, chega-se na pequena grande cidade de Bray!

Ticket para usar o DART

O que tem pra ver lá é, basicamente, a praia. Aí que estávamos indo de jaqueta, cachecol e botas para praia. Isto gerou uma sensação muito estranha aos brasileiros acostumados a torrar a bunda bronzear a pele nas areias das terras tupiniquins… oh, wait! Eu disse “areia”? E quem disse que na praia de Bray tinha areia?

Praia com pedras!

Pedras tão lindas que não resisti e trouxe algumas de souvenir!

Bia, a aventureira!

Passeamos um pouco pela praia, subimos nas rochas e nos admiramos com os irlandeses que estavam dentro da água do mar, que deveria estar na mesma temperatura do oceano que matou o Jack no Titanic, nadando felizes, aproveitando um belo dia de verão irlandês, que chegou a escaldantes 17 graus hoje!

Depois de apreciar a beleza da praia de Bray, escalar as rochas e andar pela beira do mar gelado, a natureza nos lembrou que era hora do almoço. Se algum dia você tiver a curiosidade de checar um dicionário de sinônimos, vai descobrir que “intercambista” e “pobre” tem quase a mesma definição. A fim de não gastar muito em nossa refeição, fomos ao um “take away” à beira da praia. Para que não digam que fizemos a escolha unicamente pensando no bolso, digo logo que o lugar estava bem cheio e, pasmém, todos os consumidores pareciam turistas!

Você tem o que você paga. A mesma pessoa recebia o dinheiro, entregava o lanche e, digo mais, colocava a mão sem luvas no dito cujo. Claro, só a vi fazendo isso com o peixe empanado, no meu hamburguer não vi nada! E oh, não duvido nada que isso ocorra muito aqui na Irlanda.

De barriga semi-cheia, fomos para a segunda parte da aventura. Começamos a trilha dos penhascos. Só não sabíamos que a trilha tinha 6 km.

Foca no objetivo! Bora!

Nos primeiros 3 km, conversamos, rimos, paramos para tirar fotos e apreciar as lindas paisagens. Era uma alegria só!

Se você está feliz, diga xis!

De repente, a conversa cessou, o riso se desfez, as fotos foram esquecidas e só pensávamos em uma coisa: falta muito pra acabar a trilha?

E no meio do caminho havia uma pedra!

Bravamente, percorremos os 6km e chegamos na bela cidade de Greystones. Procuramos a estação do DART e voltamos para Dublin, felizes pela nossa primeira viagem aqui na Ilha Esmeralda e pela esperança de ter queimado algumas calorias na caminhada!

Piadinhas à parte, Bray é uma cidade muito pequena com belas paisagens e uma praia muito bonita e diferente do que nós, brasileiros, estamos acostumados. Recomendo a visita!

Anúncios

3 comentários sobre “Bray

  1. Projeto Verena

    É mesmo…. você falou de praia pra cá, praia pra lá e eu não vi nenhuma…. só um monte de pedra banhada por águas que deveria se envergonhar de se chamar de Beach…. tá mais para balneário kkkk

Preciso comentar esse post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s