Malas, agência e “é hoje, Brasil!”

Comecei a arrumar minhas malas no sábado. Aperta dali e arruma daqui, meio que terminei de enfiar tudo na mala no domingo a noite. Mesmo cabendo tudo, mesmo estando dentro do limite de peso, mesmo sabendo que é tudo meu e eu quero levar comigo, me conscientizei que estava levando muita coisa e fiquei com medo de como iria organizar tudo isso se tivesse que dividir quarto com outras pessoas (e neste momento, senti saudade da vida de au pair, com meu quarto gigante e um closet todinho pra mim, além da cômoda). Fato: sou espaçosa.

Passei a manhã refazendo as malas e, apesar de ter tirado algumas peças de roupa, bolsas e sapatos, elas ainda estão cheias, porém no limite de peso. A mala grande vai com 25kg e a média com 20kg. O que me atormenta agora é pensar que voltarei com tudo que está indo e ainda vou precisar de mais espaço na mala para o que comprar lá. O bom é que desde já me conformo que vou pagar excesso de bagagem na volta. E ainda estou levando minha mala pequena que vai comigo no avião e a mochila!

E eu não contei o desfecho da história da agência e minhas cartas! Fui fazer minha orientação pré-embarque e deu tudo certo. Estava tudo lá: as cartas da acomodação com meu número novo de passaporte e a revelação da localização da minha acomodação: é numa residência estudantil próxima a escola, como eu havia pedido. Achei a orientação muito bacana, porque mesmo que a gente fique horas na internet lendo sobre o que fazer quando chegar lá, na agência eles acabam fazendo um resumão de tudo e ainda te dão um papel com um checklist. Gostei!

Eeeee É HOJE, BRASIL!
Daqui a pouco estou saindo de casa para o aeroporto. Serão 12h de viagem até Frankfurt, onde vou esperar 5h pelo meu voo para Dublin. Como o aeroporto parece ser gigante, acho que vou fazer turismo por lá mesmo (e ainda vou poder dizer que já fui pra Alemanha, ué!). De Frankfurt até Dublin são mais 2h de voo. E eu preciso me distrair nesse tempo, não é? Olha aí meu kit  viagem:

iPod carregado com seriados e filmes + um livro + um guia de Dublin que a linda da Shi me deu! *-*

Agora que a aventura começa! E o próximo post será escrito na Irlanda!

Pra terminar, uma música que gosto e que tem tudo a ver com este momento:

“‘Cause I’m leaving on a jet plane jet, don’t know when I’ll be back again…”

 

2 comentários sobre “Malas, agência e “é hoje, Brasil!”

Preciso comentar esse post!

