Malas

Seu primeiro intercâmbio! Você chega na Le Postiche e compra a mala mais cara decente pra aguentar bem a viagem e quando chega no destino, lá vem elas intei… oh wait! Quebraram minha mala!

Dica #1: Compre a mala mais barata que aguente, pelo menos, uma viagem. As companhias aéreas não cuidarão tão bem da sua mala como você, então esqueça aquele papo de vendedor querendo te empurrar uma mala cara e de qualidade. A regra é clara: se a mala tiver que quebrar, ela vai quebrar!

A United que o diga, pois foi assim que minhas malas chegaram quando voltei pro Brasil depois do meu ano sabático de au pair nos EUA:

Este slideshow necessita de JavaScript.

E a mala verde era nova.

E se você acha que tenho mania de perseguição, contra imagens não há argumentos:

Já pensou que 90% dos viajantes tem mala preta? Eu não tinha pensado quando comprei minhas malas pretas, mas desde minha primeira viagem elas ganharam fitinhas coloridas na alça para ser mais fácil de identificar quando elas passarem pela esteira. E olha que, mesmo assim, já quase levaram minha mala por acidente… ai, se eu não corro atrás da vel… da senhora idosa!

Dica #2: Identifique sua mala visualmente. Coloque fitas, pendure coisas, cole adesivos ou compre uma mala de uma cor que só você vai ter. Viram lá em cima que eu tenho uma mala verde limão? Sucesso, só vai dar eu fluorescendo naquele avião da Lufthansa.

No aeroporto você vai ver um serviço de “embalar” a mala num plástico para que ela não chegue arranhada. Eu acho que isso é gastar dinheiro à toa. Se você seguir meu conselho #1, não vai precisar disso, pois já estará conformado com o fato de que sua mala vai chegar com alguma avaria mesmo.

Mala com lacinhos!

Dica #3: Pese sua mala e saiba qual é o limite de peso da companhia aérea. Normalmente, voos internacionais com bilhetes emitidos no Brasil, permitem que cada passageiro leve até 2 malas de 32kg cada, mas é sempre bom dar uma ligada na companhia e confirmar a informação.

E eu já decidi como vou para a Irlanda! Estou levando minha mala verde limão, grande e discreta, uma mala média (detonada pela United Airlines com muito amor) e uma pequena, que vai ser minha mala de mão. Como ainda posso levar um item pessoal, tem minha mochila, não menos discreta que a mala.

Eu sei! É muita mala para pouca Bia!

Basicamente, é isso. No próximo final de semana vou arrumar as malas e contar como se faz para levar a vida em tão pouco espaço.

2 comentários sobre “Malas

  1. Posso dizer com certeza que este post foi um dos melhores que você já fez até hoje! Muitas dicas e conselhos para qualquer pessoa que for viajar, inclusive eu…. não tinha pensado nas malas pretas nem em identificá-las. Muito útil, colocarei em prática essas dicas em minha viagem em Setembro

Preciso comentar esse post!

