Praticando o desapego – Bolsas e sapatos

Há uns dias eu tentei me desapegar de algumas roupas. O pensamento é simples: vou passar um tempo fora de casa e tudo aquilo que eu não for levar, vai ficar guardado e sem uso por todo esse tempo. Por que não doar? Uma outra pessoa vai aproveitar bem melhor do que minhas gavetas e cabides.

Agora foi a vez  de decidir o que fazer com meus 27 pares de calçados e 14 bolsas.

Nem eu sabia que tinha tudo isso!

Só tem um porém em toda essa história. Tenho uma irmã que nem de longe usa o mesmo tamanho que eu. Logo, minhas roupas não poderiam ficar de herança para ela e foram mesmo doadas. Mas sapatos e bolsas são outros quinhentos! No fim, apenas selecionei quais bolsas ficam e quais vão, sendo que aquelas que ficam, minha mãe e irmã cuidarão muito bem, se é que você me entende. Pelas minhas contas, levarei 6 bolsas.

Já os sapatos… tenho alguns tênis que já estão pedindo misericórdia há algum tempo e estou

Faltaram as botas!

com dó de doá-los para o lixo (porque seria uma vergonha dar para alguém) e essa é a oportunidade perfeita para fazer isso. De resto, pretendo levar 3 pares de tênis, 4 sapatilhas, 3 sandálias/rasteirinhas, 1 ou 2 saltos (sou uma baixinha que não curte salto!) e 3 botas. O restante vou doar e/ou deixar para a irmãzinha (cof cof) usar.

Faltando uma semana para viajar, confesso que ainda não pensei bem o que vou levar ou não. Fora roupas, sapatos e bolsas, tem mil coisinhas do universo feminino que preciso providenciar e escolher o que levar.

Eh, intercâmbio é assim mesmo. Um processo de desapego para dar espaço ao que vem pela frente. Uma semana!

2 comentários sobre “Praticando o desapego – Bolsas e sapatos

Preciso comentar esse post!

