Conhecendo outros intercambistas

Aí que você decide que vai fazer intercâmbio. E precisa dividir suas angústias, medos, indecisões e dúvidas com alguém. Sua mãe te ouve, mas não te entende. Seus amigos te apoiam, mas não sabem nada. O cara da agência sabe tudo e te entende, mas não é teu camarada pra ficar ouvindo suas lamentações. Poxa, mas quem pode ser um “ouvido amigo” nessas hora? Oras, outro intercambista!

Já comentei aqui sobre uma rede social voltada para intercambistas que vão para a Irlanda, o DublinBr. Lá conheci várias pessoas e começamos a marcar encontros para nos conhecermos, trocarmos informações e compartilharmos dúvidas, medos e dicas.

No primeiro encontro não apareceu muita gente. Mas já deu para dividir as tristezas e as alegrias. Nessa época, eu nem tinha fechado o curso com a escola ainda, embora já tivesse escolhido.

Jack, Mau, eu e minha Ice

No segundo, a galera perdeu o medo e resolveu aparecer no Outback. Eu tinha acabado de fechar com a ECM College, mas ainda estava despreocupada da vida com o intercâmbio. Julho estava muito longe.

Metade já está na Irlanda!

No St. Patrick’s, resolvemos fazer um encontro extraoficial e nos encontramos novamente. Desta vez, a galera apareceu em peso… I wonder why!

Só eu no Brasil ainda (tinha muito mais gente além dos que estão na foto).

Aí decidimos que era hora de comer pizza na Augusta. E todo mundo apareceu no Vitrine!

Esse cara da esquerda não vai pra Dublin.

E da última vez, resolvemos fazer um programa mais light, um pic nic no parque! Desta vez, eu já estava com passagem comprada e cumprindo o(s) aviso(s) prévio(s). Está perto!

Ibirapuera. Só faltou um violão.

O próximo encontro acontecerá em julho e será meu último aqui no Brasil. Caramba, tá muito perto!

Obrigada a todos os intercambistas que me ajudaram e me ouviram nesse tempo! ^^

Um comentário sobre “Conhecendo outros intercambistas

Preciso comentar esse post!

