Sobre empregos

Não vou falar sobre empregos na Irlanda ainda. Um dia voltarei aqui para contar feliz que recebi meu primeiro salário em euricos! Enquanto isso, falo dos meus empregos no Brasil. Sim, no plural.

Você já sabe que sou teacher. E eu trabalho em vários lugares (escolas/ alunos particulares). Às vezes até eu me perco nessa história. E faz parte do processo de intercâmbio pedir demissão.

Na mesma semana, comuniquei as duas escolas com as quais tenho vínculos sobre meus novos projetos (ui, que phyna!). Nessas situações, eu sempre espero que o outro lado cuspa fogo quando eu terminar de falar (talvez porque uma vez eu tenha tido uma chefe que deixaria a Miranda de “O diabo veste Prada” no chinelo… talvez). Mas aconteceu exatamente o contrário. Senti um misto de “Wow, vai ser ótimo pra você” e “É uma pena que não trabalhará mais aqui”, terminando com “Quando voltar, nos procure” depois de contar as novidades. Acho que posso dizer que estou deixando as portas abertas e isso me deixa muito satisfeita.

Status: cumprindo aviso prévio

Alguns me perguntam como eu tenho coragem de largar tudo (já disse que trabalho em vários lugares? já, né?) e fazer intercâmbio (de novo). Com exceção do fato de eu ter um parafuso a menos mesmo quando se trata disso, respondo que com mais um intercâmbio no currículo eu não estou largando nada, mas agarrando mais oportunidades. Para minha profissão, pelo menos, quanto mais tempo no exterior, mais atraente eu me torno para o mercado, se puder assim explicar. Minha preocupação com vida profissional quando voltar para o Brasil: nenhuma.

Mas enquanto o aviso prévio não termina, digo que não tenho vida, tenho trabalho. Não tenho escrito muito no blog não só porque eu não tenho o que falar (mentira, sempre tenho!), mas porque está difícil sentar na frente do computador e escrever um post decente.

Volto quando tiver mais novidades (e tempo).

3 comentários sobre “Sobre empregos

  1. Duas coisas:

    1 – O Diabo Veste Prada? Kkkk ótima metáfora daquele emprego…. muito bom.

    2- Esse tal de Mercado deve ser bonitão para você querer se tornar tão atraente para ele (muitos, mas muitos risos mesmo)

Preciso comentar esse post!

