Sobre passaporte e passagens aéreas

Na semana que passou risquei mais dois itens da minha to do list: passaporte e passagens aéreas.

Agendei a renovação do meu passaporte e desta vez foi bem diferente. Eu comentei aqui como fiquei uma manhã inteira na Polícia Federal para tirar meu passaporte em 2007. Desta vez, em 40 minutos checaram meus documentos, aguardei minha vez, tirei as digitais e a foto e voilá: passaporte renovado. Outra diferença é que da primeira vez, eu precisei esperar o email de confirmação para retirar o passaporte e agora já saí de lá com o protocolo com a data em que devo ir retirá-lo.

Depois de muita angústia, desespero, ódio mortal da alta do dólar, arrependimento por não ter comprado na época que o mesmo dólar estava descendo as cataratas, finalmente comprei minhas passagens para Dublin. Yay!

É uma verdade universalmente conhecida que… ops, baixou uma Jane Austen aqui. Voltando. Algumas companhias aéreas oferecem a passagem de estudante, que ao contrário do que você está pensando agora, não significa que você vai comprar o ticket para terra dos leprechauns com 50% de desconto. A passagem de estudante, que pode até mesmo ser mais cara que a comum, tem a vantagem de oferecer remarcação gratuita do bilhete. Mas os preços das companhias que oferecem este tipo de passagem estavam nas alturas. Pesquisando bem, achei passagens da Lufthansa por um preço bem camarada e resolvi comprar a passagem comum. Isso mesmo, estou com a passagem comprada! Embarco dia 23 de julho rumo às ilhas verdes!

Aos poucos, o intercâmbio vai ganhando forma!

5 comentários sobre “Sobre passaporte e passagens aéreas

  1. Projeto Verena

    Mas já está com as passagens em mãos? “Oloco, meu!” não faz nem uma semana que disse ter tirado o passaporte….

    1. Bia

      Olá, Jéssica! Comprei a passagem pela Lufthansa por 2286 reais na época, mas isso é algo que varia muito, depende do dólar e de quanto tempo antes vc compra a passagem. Mas 3409 reais é muito, acho que vc pode encontrar preços melhores pesquisando por conta própria. Beijo!

Preciso comentar esse post!

