Curitiba

Que me perdoem os cariocas, mas quem diz que o Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa, só diz porque nunca fui à Curitiba.

Como parte do meu projeto “Conheça o Brasil antes de dar no pé” (que, aliás, acabei de criar), fiz a mala e me mandei pro sul do país, conhecer uma cidade que há tempos tinha vontade de visitar, mas devido à circunstâncias da vida, já tive a oportunidade, porém não pude ir.

Confesso que não é das cidades mais turísticas, visto que visitei as principais atrações com calma em apenas um dia. Porém, a cidade ganha em beleza e organização.

Jardim Botânico em um dia nublado.

São tantos parques, praças, canteiros com flores lindas e bem cuidadas, construções dos séculos passados bem conservadas, ruas limpas… Gostei demais de Curitiba!

O Jardim Botânico é maravilhoso e os parques são uma atração à parte.

Para quem está acostumado a morar numa cidade grande e agitada como eu, passar alguns dias em Curitiba foi ótimo para descansar e me livrar um pouco do stress. Apesar do pouco tempo, percebi que a qualidade de vida por lá é melhor do que de muitas cidades grandes do país.

Estava tentando comprar passagens para Dublin, mas não tinha!

De volta para minha terra, agora é hora de voltar a pensar no intercâmbio e dar mais alguns passos.

Um comentário sobre “Curitiba

Preciso comentar esse post!

