Oh, dúvida cruel!

Que eu perdi a chance de comprar euricos euros e passagens aéreas a preço de banana em março, você já sabe. Mas o curso está comprado, o intercâmbio planejado e o casal Euro-Dólar não vai pular dos Cliffs of Moher só porque eu quero.

Estava planejando ir em 2 de agosto. Trabalharia até fim de junho/começo de julho e teria tempo de sobra para resolver aqueles últimos detalhes pré-viagem e descansar um pouco da minha vida louca de teacher. Mais ou menos como fiz quando fui ser au poor pair.

Aí que eu descubro que dia 6 de agosto, segunda-feira, é feriado na Irlanda e, portanto, teria que esperar até dia 13  para o início das aulas (em qualquer escola, as aulas só começam às segundas-feiras – desde que não seja um feriado). Mas isso não seria um problema para mim. Problema é chegar na sexta, ter um final de semana pela frente e depois emendar num feriado. Primeira vez na vida que não estou curtindo uma folga. Explico. Eu fechei uma semana de acomodação com a escola, o que significa que preciso conseguir um teto até 10 de agosto (supondo que eu embarque dia 2). Dia 3 é perdido, vou chegar e descansar e me achar na vida dublinense. Sábado e domingo já estavam fora do baralho mesmo e agora com o tal feriado, eu teria, na verdade, 2 dias para achar uma vaga, já que no dia 10 eu preciso estar fora da residência estudantil. Bem, não é impossível, eu posso checar os sites especializados no assunto nas semanas anteriores ao embarque e já chegar lá com algo certo e, em último caso, me hospedar em um hostel. Eu não tenho problema nenhum com hostels. Quem me conhece, sabe que já viajei para vários lugares e sempre ficando em hostels. O problema é ficar num hostel com TODAS as minhas bugigangas.

Dúvida 1: mudo ou não mudo a data do voo? Vou uma semana antes? Uma depois?

“Tantas dúvidas, mudeuso! Pleciso de uma dedeira pla lelaxar…”

E que todos dizem que KLM é a rainha da cocada preta das companhias aéreas que sobrevoam o arco-íris rumo a Ilha Esmeralda é fato. Há, inclusive, boatos de que servem sorvete à vontade durante o voo. Outro fato é que a passagem aumentou cerca de 400 reais desde o saudoso dia em que fechei meu curso com a agência.
Mas há salvação: Iberia. Ou não. A Iberia tem um preço que cabe no bolso, mas e as recentes greves e problemas que a companhia aérea está enfrentando? Será que ela poderá sobrevoar o arco-íris também? A TAM está com preços ótimos, segundo minhas últimas pesquisas… mas a conexão na Europa é na Inglaterra. E se você acompanha este blog, já sabe que eu tenho pavor da imigração inglesa.

Dúvida 2: Pagar caro e garantir a viagem? Arriscar numa companhia barata? Testar imigração britânica novamente? O que fazer?

E agora, José? E agora, leitor?

3 comentários sobre “Oh, dúvida cruel!

  1. Prefiro pagar mais caro e sobrevoar o arco-íris! Na boa; tbm olhei a Tam, mas sempre disse pra mim mesma que não passo por Londres ou Madrid nem amarrada. Tem a Lufthansa tbm, com conexão em Frankfurt. Quem foi disse que é muito tranquilo na imigração e os preços não estão ruins…

    1. Bia

      Fernanda, mais uma vez, obrigada pelas dicas. Realmente, a Lufthansa está com preços bons. Vou tentar decidir tudo nos próximos dias.

Preciso comentar esse post!

