Titanic

Na próxima sexta-feira, dia 13 de abril, a versão 3D do filme de James Cameron, de 1997, estreará nos cinemas tupiniquins. E no dia 15, a tragédia completará 100 anos. E o que isso tem a ver com a Irlanda?

Esta reportagem, que foi ao ar no Fantástico do último domingo, pode te dar uma boa dica. Isso mesmo, o Titanic foi construído na Ilha Esmeralda. Bem, mais ou menos. Na verdade, tudo aconteceu em Belfast, na Irlanda do Norte. A White Star Line, uma companhia de navios britânica, escolheu esta cidade para construção do Titanic. Coincidência ou não, o arquiteto que projetou o navio (Thomas Andrews, morto no naufrágio) era irlandês também.

Apesar de sua viagem inaugural ter partido de um porto britânico, o navio passou pela Irlanda para pegar passageiros que iam rumo aos Estados Unidos fugindo da pobreza de seu país.

Procurando na internet o trailer, acabei me deparando com um vídeo muito engraçado. Dá o play aí embaixo para descontrair um pouquinho.

Criativo, né?

Uma curiosidade minha e do Titanic é que a primeira música que eu aprendi a cantar em inglês foi o tema do filme. Ahan,  My heart will go on, da Celine Dion. A letra é relativamente simples e ela canta devagar, pronunciando bem as palavras, o que é ótimo para uma aluno iniciante. Breguices à parte, sei cantá-la até hoje. Melhor dizendo, sei a letra, if you know what I mean

E por conta da origem do Titanic, saiba desde já que na Ilha dos leprechauns, em Belfast, existe um museu dedicado a história dessa tragédia hollywoodiana, que com certeza será um dos locais que visitarei quando chegar lá. Confira o site do museu aqui.

Quem diria que o Titanic e a Irlanda tivessem tanto a ver, hein? 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Titanic

  1. Projeto Verena

    Gostei deste post. Você tem usado Tags nas suas postagens? Vai ter um monte de gente procurando pelo termo Titanic até o dia 15.

Preciso comentar esse post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s