Agências – Parte 1

Neste post eu vou contar mais sobre como foi escolher a agência e as vantagens e desvantagens de cada uma que visitei (lembrando que este texto reflete minha opinião e experiência com cada uma das agências e não a verdade universal, ok?).

EF
Quando decidi começar a pesquisar agências, a EF foi a primeira que visitei por uma simples questão de logística: fica perto do lugar que trabalho. O atendimento foi bom e é uma das agências tops do mercado. Mas o programa é bem diferente: a EF tem escola e acomodações próprias, o que para alguns pode ser bom, mas para mim foi ponto negativo. Isso pode significar mais segurança, mas para mim pareceu uma corrente me prendendo a agência por todo tempo de intercâmbio. Como eu já teria que sair do Brasil com os 6 meses de acomodação pagos, o valor total do pacote ficou bem acima da média e muito acima do meu budget do que meu cofrinho suportava.
Vantagens: máximo de 8% de brasileiros por turma, sair do Brasil com tudo reservado
Desvantagens: não poder escolher outra escola além da EF, preço acima do mercado

Oink oink

Experimento
Como vocês já estão carecas de saber, eu já fui au pair e fui pela Experimento. Foi tudo perfeito! Tive todo apoio e suporte da agência no Brasil e a recomendaria para qualquer um que deseja fazer intercâmbio. Mas a Experimento é uma das mais tops e antigas agências de intercâmbio e por prezar pela qualidade e não pelo preço, ela só trabalha com as escolas mais conceituadas na Irlanda e um curso de inglês de 6 meses de duração não sairia por menos de R$ 10.000,00 (fora outras despesas).  Frustrada por não poder fechar com uma agência que confio, continuei minha busca pela batida agência perfeita…
Vantagens: credibilidade, qualidade, lojas em vários estados do Brasil
Desvantagens: preço acima do mercado

STW
Eu só conheci a STW depois que escolhi a ECM College. Fiz uma busca no Google por agências que tinham parceria com a escola e cheguei no site da STW. Preenchi um formulário com meus dados e no dia seguinte uma representante entrou em contato comigo. Foi muito simpática e eu realmente gostei deles. Ok. Mas a agência tem apenas uma loja em Florianópolis e eu teria que fazer tudo pela internet/telefone. E disso eu não gostei. Descartei a agência basicamente por este motivo, porque eu gosto de ir na loja e conversar pessoalmente, tirar minhas dúvidas e coisas do tipo. Para alguns isso pode ser irrelevante, mas para mim é essencial.
Vantagens: atendimento, suporte em Dublin
Desvantagens: não ter loja na cidade que moro

E a busca não acaba por aqui…

3 comentários sobre “Agências – Parte 1

  1. Projeto Verena

    Gostei do comparativo “vantagem x desvantagem”, mas fiquei perdido com as abreviaturas…. tá eu sei que é porque não sou do meio intercambista….

  2. Ola Bia,
    Primeiramente obrigado por ter falado sobre a STW Intercambio!
    Gostaria somente de acrescentar que a STW Intercambio agora dispõe de atendimento em Sao paulo e nosso escritório devera ser divulgado em nosso Website nos próximos dias.
    E a nossa maior vantagem e o acompanhamento pessoal realizado pelo nosso escritório em Dublin a cada um de nossos estudantes. Dividindo então, experiencia de mais de 7 anos de vivencia na Irlanda. Buscando o bem estar social e sucesso de todos!
    Boa sorte em sua viagem e nos encontramos a disposição para qualquer duvida ou ajuda.

    Muito obrigado pelo espaço e continue escrevendo.

    Silas Lima
    Managing Director Ireland
    silas@stwintercambio.com.br

    1. Bia

      Que bom, Silas! Fui atendida pela Josiane e gostei bastante. Se na época a STW já tivesse escritório em São Paulo, provavelmente eu teria fechado com vocês!

Preciso comentar esse post!

