Síndrome de Amélie

Amélie Poulain. Jovem francesa que tem medo de ser feliz e quando nota esta possibilidade bem em frente ao seu nariz, dá um passo para trás. Eu chamo de Síndrome de Amélie uma doença na qual o portador desenvolve um medo de realizar seus sonhos e objetivos. Normalmente, a pessoa é capaz de conquistá-los, é o tipo que “corre atrás”, porém, quando está prestes a realizá-los, ela recua, sente medo e tenta voltar atrás.

Talvez seja o medo de não ter mais sonhos depois de ter conquistado o último. Talvez seja o medo de fracassar ao atingir tão desejado objetivo. Pode ser o fato de não mais poder sonhar com o que já virou realidade. Quem sabe seja o medo do desconhecido? A rotina é tão mais segura e cômoda, não é mesmo?

O fabuloso destino de Amélie Poulain, um de meus filmes preferidos, foi lançado em 2001.

Amélie e Nino
Amélie, sua medrosa!

Anúncios

4 comentários sobre “Síndrome de Amélie

  1. Só isso?!? Ahhhhhh pensei que ia ler um super post sobre as pessoas que tem medo de viajar para outro país para realizar um sonho intercambista e no meio do processo dão para trás.

    Ah…. dá para melhorar este post, dê mais corpo para ele vai.

  2. “Talvez seja o medo de não ter mais sonhos depois de ter conquistado o último. ” Nao acredito que o “último sonho” exista. Conheço um senhor de 80 anos (sim, voce sabe quem é rs) que diz que ainda tem muito o que fazer por aqui.Toda hora aparecem coisas novas…impossivel nao se encantar [e sonhar] com nenhuma delas ^^

Preciso comentar esse post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s