Once

Once, ou Apenas uma vez no Brasil,  é um filme bem conhecido pelo pessoal que vai para a Irlanda. Mesmo sendo um filme de baixo custo e de estar longe dos arrasta-quarteirões Hollywoodianos, não deixa de ser uma ótima produção (na verdade, é bem melhor do que muitos enlatados de Holly).

O filme foi rodado em Dublin e é possível ter uma noção de como é a cidade, além de ir se familiarizando um pouco com o sotaque irlandês e algumas expressões usadas pelos leprechauns (perdi as contas de quantas vezes escutei “for fuck’s sake“, por exemplo, expressão que nunca ouvi nos Estados Unidos).

É interessante notar também a imigrante da República Tcheca, que apesar de não estar na Irlanda como estudante, vende flores na rua e faz faxina em residências para se sustentar. E esses podem ser alguns dos subempregos que os intercambistas poderão conseguir quando chegarem lá.

Once é o que se pode chamar de um musical verossímil e é esse um dos motivos que me faz gostar tanto do filme. Não cai nos clichês dos happy endings e nem tem cenas super produzidas como a maioria dos musicais, conferindo a sensação de que a história toda é completamente possível na vida real. Os atores que fazem os protagonistas são também músicos e a trilha sonora foi quase que completamente composta e cantada por ambos.

Falling Slowly ganhou o Oscar de melhor canção original em 2008 e é uma das minhas favoritas do filme junto com When your mind’s made up. Aliás,  a trilha sonora completa é altamente recomendada.

Comece a entrar no clima dublinense com Once!

Anúncios

5 comentários sobre “Once

Preciso comentar esse post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s