Assine aqui

Um dia você acorda com vontade de fazer intercâmbio. Escolhe o país, pesquisa sobre o lugar, os costumes, a cultura, o clima, a comida. Pesquisa sobre o tipo de programa e tudo que ele te dá direito. Lê mil sites e blogs de quem já foi, quem está lá ou quem vai. Procura uma escola que caiba no seu bolso e que esteja de acordo com seus objetivos. Procura uma agência que seja confiável e te cobre um preço justo, além de te oferecer suporte durante seu tempo fora da pátria amada.

Fica de olho no câmbio todo dia, torcendo para o dólar e o euro pularem de para-quedas. Fica de olho na sua conta, torcendo pra conseguir fazer seus rendimentos, de fato, renderem. Aprende o que é passagem de estudante. O que é seguro saúde internacional. Aprende que na terra dos leprechauns o Mr. Sun não aparece 300 dias por ano como naquele pedaço de mundo que você morou por 1 ano e adorava.

Aí chega aquela hora que você já pesquisou praticamente tudo que tinha pra pesquisar, leu quase tudo que tinha pra ler e tem noção do que te espera.  Os objetivos estão claros, bem traçados. Achou a escola, achou a agência, juntou o dinheiro. O que você faz?

É óbvio, se esconde embaixo da cama e chama a sua mãe, porque colocar sua assinatura onde está escrito “contratante” dá um baita medo. É aquela hora que ou vai ou racha. Não tem nada mais pra pesquisar ou escolher, entendeu?

Não, não estou em dúvida se quero ir ou não. Não estou ponderando se devo mesmo deixar de lado a vida do lado de cá do Atlântico por um tempo. Nada disso. Mas se ver a uma assinatura (e muitos alguns reais a menos) de concretizar um objetivo dá um medinho, não?

Deve ser o famoso medo do desconhecido.

Anúncios

Um comentário sobre “Assine aqui

  1. Nero

    Deve ser duro mesmo arrumar uma escola que caiba no bolso né? Que baita bolso deve ser esse o seu……
    Ou vai ou racha. Acabe com as chorumelas e mostre o quão decidida está….. se os portugueses tivessem medo do desconhecido achando que o mundo acabaria como no final de Piratas do Caribe III, nós não estaríamos aqui.

Preciso comentar esse post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s