Primeiro post

E cá estou, iniciando um novo blog. Mais, iniciando uma nova fase. Iniciando outra loucura, diriam alguns. Mas por enquanto, de concreto mesmo, estou iniciando mais um ano de vida. Sim, a inauguração do blog coincide com meu aniversário, vejam só.

Que história é essa de novo blog, nova fase, nova loucura, dona Bia?

Um belo dia, Bia acordou e decidiu que queria fazer intercâmbio. E fez. Você pode conferir aqui como foi ser Au Pair na Terra do Tio Sam Estados Unidos. Não é nada elaborado, mas recomendo para dar algumas risadas.

Depois de um ano fora, voltei para o Brasil com uma sementinha plantada, aquela semente que todo intercambista traz consigo ao retornar à pátria amada. É essa semente que gera dentro do peito do ex-intercambista o desejo de se aventurar em terras desconhecidas, ir atrás de novas culturas e experiências, de cair no mundo e viver. É aquela sensação de querer mais. É uma inquietação.

Fazer intercâmbio é uma aprendizagem do desaprender, como diria Caeiro. Sim, pois é necessário desaprender alguns conceitos e pensamentos para receber o novo, o diferente, o outro. Não é, de modo algum, se desfazer do eu, mas aprender o que é o outro sem, necessariamente, passar pelo julgamento do eu. Aprender a desaprender as ideias e opiniões prontas e descobrir uma nova realidade. Difícil? Com certeza. Mas esse é apenas um dos desafios de um intercambista!

E o destino agora é a Ilha Esmeralda.

Em breve, mais informações sobre a loucura intercâmbio da Bia.

Anúncios

Preciso comentar esse post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s